quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Vídeo e Teste - A família Sousa

17 comentários:

  1. A familia Sousa precisa da ajuda porque os país sao muito jovens y nao sabem muito bem como educar as suas criancas. A mae e a responsavel de educar os meninos porque o pai trabalha muitas horas fora de casa. Ela precisa ajuda ja que tem que fazer todo o trabalho da casa e tambem cuidar das criancas. As criancas sao muito pequenas y querem muita atencao. E muito difícil ser uma familia numerosa hoje.

    ResponderExcluir
  2. Bom video para praticar coisas sobre a familia no Brasil

    ResponderExcluir
  3. A família Sousa é uma locura. Eu acho que os pais se casaram muito jovens y tiveram filhos muito cedo. Mas também a edad das crianças é uma idade difícil porque eles têm muita energia e querem estar brincando o tempo todo.
    Coitados dos pais! Seus filhos precisam de muita atenção e eles precisam de um lote de descanso.

    ResponderExcluir
  4. A vida da familia Sousa é muito difícil. Eu acho que cuidar de quatro filhos pequenos é muito duro porque eles estão sempre brincando e bregando. Eu acho que o pai da familia tem que ajudar mas e a mae deveria descansar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ótimo comentário, Nuria!

      Eles estão sempre brIgando e o pai deveria ajudar maIs a mÃe.

      Excluir
  5. Os filhos da familia Sousa precisam regras e disciplina; por isso, os país precisam a ajuda da Supernany

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito bem, Cristina!

      Eles precisam DE regras e DA ajuda da Supernany.

      Excluir
  6. A casa da familia Sousa é realmente uma loucura !! Eu não entendo como as pessoas tão jovem pode ter tantas crianças em tão pouco tempo, eles devem pensar antes !! Eles precisam de Supernanny para ensinar os pais a disciplia e organização genral.
    O video é interessante, mas para o meu gosto é muito barullento e não é fácil de entender aos pais quando eles falan.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo totalmente! O vídeo é "barulhento e rápido" porque retrata uma situação autêntica de uma família brasileira um pouco "especial".

      Atenção às seguintes estruturas:

      - as pessoas jovens podem
      - ensinar aos pais...organização geral
      - muito barulhento
      - entender os pais

      Excluir
  7. A familia Sousa, precisa muita ajuda porque as crianças estão sempre bregando. Os filhos de eles são pequenos é precisan muita atenção de os pais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Plenamente de acordo, María Teresa!

      Revise a sua frase, por favor:

      "A familia Sousa precisa de muita ajuda porque as crianças estão sempre brigando. Os filhos deles são pequenos e precisam de muita atenção dos pais.

      Excluir
  8. Eu já comentei mas não aparece. Assim que escrevo novamente.

    Uma locura! Eu não invejo Flávia vida nada. Eles não estan educando bem seus filhos. Para mim foi muito tormentoso ver o video.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também foi um tormento para mim, María Elena, mas é a realidade deles e de muitas famílias ao redor do mundo :-(

      Revise as seguintes correções, por favor:

      - Assim, escrevo novamente.
      - Eu não invejo nada da vida da Flávia OU Eu não invejo a vida da Flávia de jeito nenhum.
      - ...estão...

      Excluir
  9. Depois do ver o video, eu prefiro não ter filhos. Eles estão tudo día gritando e chorando.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não seja tão radical, pois há coisas piores e tudo passad rsrsrsrsrs

      Excluir

  10. Eu acho que essas crianças não receberam qualquer tipo de educação seus pais. Alguns deles sao pequenos, mas mais velho deve saber se comportar e ajudar em casa

    ResponderExcluir