quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Roupa (masculina e feminina) e Maquiagem



Quais são as dicas do vídeo sobre o visual feminino e masculino para uma entrevista de estágio?O que você opina sobre os conselhos do vídeo?
O que você vestiria / poria para essa situação?

4 comentários:

  1. Condordo mesmo com o video, uma pessoa numa entrevista de trabalho tem de se vestir dum jeito formal, com umas calças escuras, uma camisa e gravatae um paletó, usando um relógio e os sapatos limpos. Mostrar muita segurança e tranquilidade quando fala, porque é verdade a primeira impressão é fundamental.
    Ler um pouco também sobre a empresa ajuda muito também

    ResponderExcluir
  2. Eu também concordo con o video sobre a importância da aparência numa entrevista do trabalho. A primerira impressão é a que fica. Nos devemos sempre dar uma imagem de profissionalismo. É importante conhecer como a empresa é(escritório de advocacia, banco, estudio de publicidade, business casual,...)porque cada tipo de negócio tem suas próprias normas para a roupa. Mas em todos os casos, há algumas regras básicas: o maquiajem, muito discreto para as mulheres, só para incobrir as imperfeiçoes; a mulher tem que ter aspecto de quiem sae do banho. Para os homens, nada de maquiajem. Para os dois, os cabelos perfeitos, bem arranjados. Os acessórios, discretos e silenciosos para as mulheres, sem brilhos nem cores muito fortes; para os homens, quanto menos, melhor; só um relógio. E especialmente, mostrar muita autoconfiança e segurança.

    ResponderExcluir
  3. Muito bem! Deu para perceber que vocês realmente entenderam a mensagem do vídeo. Aliás, prestem atenção na palavra mensAGEM: é FEMININA como as seguintes palavras

    a maquiAGEM
    a viAGEM
    a personAGEM
    a paisAGEM
    a hospedAGEM
    a passAGEM, etc.

    Há mais dicas de vestuário ou de comportamento para se sair bem numa entrevista de trabalho? O que os outros colegas opinam?

    ResponderExcluir
  4. Na minha opinião a primeira imagen é o que fica, é importantíssimo saber como se vestem as pessoas que trabalham na empresa onde vamos fazer a entrevista. Além disso temos que tentar sempre ser muitos discretos com os acessórios e a maquiagem (que sejam o mais equilibrado possível), o cabelo e as roupas também são importantes, os cabelos e as unhas têm que estar sempre bem feitas e as roupas sem muitos coloridos. Gostei do video e concordo con todo o que eles dizem respeito a como temos que vestir numa entrevista de trabalho.

    ResponderExcluir