sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

A Festa Junina e a Culinária Nordestina

8 comentários:

  1. Que fome estava me dando o vídeo! Eu acho que no Nordeste brasileiro se vive a festa junina duma forma muito especial e uma da coisa mais importante nela é a comida. Na Espanha, especialmente na região de Levante, a festa junina e muito comemorada mais somente é uma noite, e o mais importante é o fogo, não tem uma comida típica.
    Uma vez mais, o Brasil me parece surpreendente comemorando suas festas.

    ResponderExcluir
  2. Eu acho que a Festa Junina no Nordeste do Brasil é conhecida pela religião, refeição típica e danças. As pessoas celebram com grande devoção e alegria a festa dos santos: São Pedro, Santo Antonio e São João. Há muita dança e refeição para repor a energia. Eu gostaria de visitar esta maravilhosa região e desfrutar de seu acolhedor festival.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adorei o seu comentário, Anali :-)
      E não perca a esperança de "dar um pulinho" no Nordeste do Brasil para curtir essa tradição tão colorida e fantástica ;-)

      Excluir
    2. Muito obrigada Milla, abraços :-)

      Excluir
  3. Bom eu acho que a Festa Junina é principalmente religiosa porque muitos devotos vão a comemorar a seus santos, mas também vão turistas pelas comidas típicas e as danças dessa festa. É uma celebração de todo o dia assim que têm que guardar energía para continuar celebrando até a noite. A festa é importante no Nordeste do Brasil , eu gostaria de ser um dos turistas que vão para lá e assim conhecer um pouco mais das tradições do Brasil.

    ResponderExcluir
  4. Eu acho que a festa junina é uma festa muito acessadas na região nordeste do Brasil, porque as pessoas vão a celebrar com grande devoção a diferentes santos como San Antônio, San Joao e San Pedro e por sua comida típica, a comida é muito importante porque a celebração é durante o dia e a noite, a comida permite que as pessoas tenham energia para danças. Em conclusão se pode dizer que a festa junina é importante por sua devoção, por sua comida e por sua dança. Estas três coisas são atrativas para os turistas. Os turistas comentam que no nordeste se come melhor que em outras regiões, as comidas típicas mais pedidas são a carne assada, feijoada e guizos, os doces também são muito pedidos.

    ResponderExcluir
  5. Shirley e Maribel,

    Vou pôr aqui um link de um vídeo bem curtinho para que vocês possam ampliar a sua informação sobre os nossos costumes nessa tão gostosa tradição ;-)

    http://portuguesetudodebomintermediario2.blogspot.com.es/2012/02/festas-juninas-no-nordeste.html

    Abração!

    ResponderExcluir