quarta-feira, 24 de novembro de 2010

O que vestir numa entrevista de trabalho



Quais são as dicas do vídeo sobre o visual feminino e masculino para uma entrevista de trabalho?
O que você opina sobre os conselhos do vídeo?
O que você vestiria / poria para uma entrevista de trabalho?


9 comentários:

  1. Eu acho que é uma dica geral, que toda as pessoas que procuram um emprego tem há fazer, têm que saber o jeito de vestir numa entrevista de trabalho e as atitudes são regras básicas de se comportar, com muito respeito, dar um ar de interesse e manter na linha, não dar um ar de desesperação
    Eu poria sempre de terno azul, sapatos pretos, camisa branca, gravata rosa, meias escuras, e um relogio, e manteria o meu celular desligado durante a entrevista

    ResponderExcluir
  2. Numa entrevista de emprego, eu acho que é muito importante o que voçe vista. O cabelo, o maquiajem, a roupa, são as primeiras sinais que recebe nosso empregador. A aparência geral deve que ser discreta. O cabelo curto o comprido, mas simples; poquíssimo ou nada de maquiajem, a roupa da cores clássicos, maior um terno cinza ou preto, una blusa cinza ou rosa e sapatos de salto baixo. Poucos acessórios e discretos. Nada de perfume.
    O mais importante é que o empregador só nos veja a nos e o que nós temos que dizer, e não se distraia com nossa aparência.
    Também eu acho que nessa entrevista é bom vestir acordo o trabalho que voçe está solicitando.

    ResponderExcluir
  3. Muito bem! Vejo que vocês captaram perfeitamente a intenção do vídeo e gostei muito dos comentários que fizeram a respeito.
    Porém, estou sentindo falta dos outros colegas... Ou será que eles "levam" a roupa em vez de usá-la? Isto é, será que eles vão "pelados carregando" a roupa?
    Bom, estou esperando os comentários do outros colegas, caso contrário vou pensar que todo o mundo é "nudista"...rsrsrsrsrs

    ResponderExcluir
  4. Oi Milla
    Eu vou-te enviar o link para assistir a televisão brasileira pela internet... tem muitos canais interessantes para vé-los dublados ou legendados e tambem misturados. tomara que goste muito do link...
    http://www.vertvonline.org/#
    Até mais

    ResponderExcluir
  5. Oi, Sergio,
    Agora, sim, consegui ver a sua mensagem com o link, pois, ontem, saí de casa sem verificar os últimos comentários no blogue.
    Muitíssimo obrigada e, com certeza, vou pô-lo na web, para que todos os alunos possam consultá-lo.
    Até amanhã!

    ResponderExcluir
  6. Que raiva!! eu escrevi e de repente não sei que foi que eu fiz que todo o meu comentário foi embora, tive que escrever novamente....


    Na minha opinião para uma entrevista de trabalho há que vestir de forma discreta, as roupas que nós colocamos para ocasão não têm que ser coloridas nem decotadas. Concordo com o vídeo que aconselham terninho, cabelo feito, cores como o: preto, marrom, bege e branco. A primeira imagem é muito importante assim que não colocar muita maquiagem nem perfume...acho que o vídeo diz pouco mais o menos o que todos pensamos ao respeito.

    ResponderExcluir
  7. Ai, Marcela, morri de rir quando li o seu "Que raiva!!" rsrsrsrsrsrsrs É realmente horrível quando perdemos um comentário no blogue, pois dá um "trabalhão danado" criar coragem para escrever algo público. Enfim, valeu a pena, pois a sua postagem foi muito boa.

    ATENÇÃO!

    ocasião
    assim (não é "assim que")
    mais ou menos
    pensamos a respeito

    ResponderExcluir
  8. Milla você não sabe!! foi realmente horrível, muito obrigada pelos ânimos...;)

    ResponderExcluir
  9. O video fala de varias dicas importantes para preparar uma entrevista de trabalho. Conforme ao vídeo, para passa-la com sucesso e importante o que o entrevistado fala, como o fala e a postura que tem.
    As mulheres deveriam vestir com cor suaves, cabelo e maquiagem discreto e sem decote. Isto sempre vai depender da vaga, mais, o que sempre vai ser importante é que o ponto de atenção fique nos conteúdos e não no físico da pessoa.
    Para os homes sempre e bom, para uma entrevista, ir bem feito e usar treno.
    En general não e bom usar muito perfume e falar do salario.
    Acho que estas dicas estão bem mais para um tipo de trabalho concreto, bem formal.
    Por exemplo para um trabalho criativo e usaria umas roupas mais atrevidas não tão serias o tentaria usar algum detalhe como um colar original que pegue a atenção do entrevistador.

    ResponderExcluir