quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

A história de Neguinho


qua, 19/05/10
por Produto |
categoria Viagem

neguinho_550

Amigos,

Aí está a história de Neguinho mais detalhada.

Neguinho veio da periferia com garra para ser mais um vencedor na vida. Contava com a sua inteligência, o seu jogo de cintura e, além de tudo, com a sua esperteza em marketing. Com isso, melhorar de vida com um trabalho bacana era consequência boa dos seus esforços.

Natural de Damolândia, interior de Goiás, veio para Goiânia na infância. Na época, o seu pai era servente de pedreiro, a sua mãe lavadeira e ainda tinha sete irmãos. Digamos, uma grande família!

Todos moravam em Vila Brasília. Muitos dos seus parentes trabalhavam na lanchonete Biscoitos Pereira e, consequentemente, não demorou muito para Neguinho também conseguir um emprego na lanchonete. Muito atencioso, percebeu que a mão de obra dos funcionários e o tratamento com os clientes poderiam melhorar. Passou então a chamar os clientes por nome, reparava nos cortes de cabelos das mulheres, era um verdadeiro marqueteiro por intuito – o que chamou a atenção da clientela que aumentou, como também de muitos empresários, empregadores, acadêmicos….

No decorrer, o seu salário modificou consideravelmente, levando-o a uma nova função na lanchonete Biscoitos Pereira. O trabalho que vem desempenhando na lanchonete também é de construção de parcerias, elaborações de palestras para cursos acadêmicos. E por aí vai…

Hoje Neguinho trabalha, religiosamente, das 04h15 às 18h00, para atender os seus clientes que saem cedo para o trabalho e aqueles que não deixam de passar na lanchonete para um cafezinho preparado pelo Neguinho. Com um dinheirinho extra nas mãos, Neguinho almeja estudar Inglês e informática para enriquecer os seus conhecimentos.

Um empresário, na época, o convidou para palestrar e, daí em diante, não parou mais de surgir contatos para uma palestra com um grupo de funcionários daqui, outro grupo dali. Neguinho já fez mais de 40 palestras e, sempre quando convidado para palestrar em faculdades e ONGs,  não cobra. Com muitos alunos querendo ouvir a sua história, suas falas sobre motivação, sobre dicas de como trabalhar melhor, de como qualificar a mão de obra... Neguinho diz que a sua mãe chora sempre de orgulho!!!

Neguinho hoje tem 04 filhos e continua trabalhando em Goiânia, na Biscoitos Pereira.

Infelizmente não conseguimos exibir a entrevista das simpáticas donas da padaria assim como dos colegas de trabalho, nem da família dele, mas eu tenho certeza que vocês ainda irão ouvir falar muito de Neguinho. Um guerreiro….

Fonte: Fantástico

Nenhum comentário:

Postar um comentário