quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Mulheres empreendedoras

Um comentário:

  1. É bem certo que ultimamente, a mulher tem ocupado cada vez mais o mercado de trabalho. Eu acho que o tempo quando as mulheres ficavam em casa somente trabalhando nela e com os filhos, já é história.
    Agora as mulheres jovens têm preparadas para o trabalho fora de casa; têm estudado o mesmo que os homens e querem as mesmas oportunidades. O trabalho de dona de casa já não é suficiente para elas e procuram o sucesso no mundo do trabalho.
    Eu tenho certeza que isso é porque a mulher agora quer viver sua vida de jeito independente y para isso é necessário que tenha um salário. Além disso, eu acho que as mulheres tem tido novas preocupações e pensamentos que fazem necessário que elas saiam de casa.
    As mulheres têm amostrado que podem ser tão valiosas do que os homens no mercado de trabalho, especialmente para algumas áreas e cargos. Está amostrado que as mulheres são muito boas em cargos de organização e Recursos Humanos e também em as situações que precisem um analise. Eu acho que a mulher, por natureza, tem mais facilidade para exercer estas tarefas.
    Também elas são conscientes que precisam formação e estar ao dia em seus trabalhos, por isso, nem muitos centros de ensino e alguns cursos da Universidade, a maioria dos estudantes é mulheres.
    Mas eu acho que estamos pagando um preço muito alto por nossa incorporação ao mercado de trabalho; temos que escolher entre nosso futuro profissional e nosso trabalho como mães e no sempre podemos escolher.

    ResponderExcluir